quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Continuo achando que o sistema de educação (pelo menos no Brasil) está todo errado.
1º - Não deveriam haver provas, querendo ou não lhe levam ao constragimento quando você tira uma nota baixa, pois mesmo inconscientemente essa pessoa fica taxada de "burra" - e provas nunca mostram o grau de inteligencia de ninguém.
2º - Deveria se aprender o básico, o básico MESMO e não aquelas inutilidades que depois a gente nem lembra que estudou. O resto das matérias deveriam ser opcionais. Quando pergunto pra que 'pacas' usarei aquilo no futuro, a resposta é unânime: para o vesibular. Isso é altamente ridículo, não me convence.
3º - As escolas estão fugindo cada vez mais a idéia fundamental do que é REALMENTE escola.

Eu sinceramente acho que no futuro irá haver alguma revolução no sistema educacional. Nas décadas de 50, 60 o ensino não era tão puxado quanto hoje e a tendencia é piorar a ponto dos estudantes não mais aguentarem.
Hoje eu vou levando porque não posso causar uma revolução sozinha, já que os jovens de hoje, pra mim, são uma frustração, completamente sem atitude, imparciais, sempre concordando com tudo de boca fechada.
_________________________________________________________________
Eu escrevi esse texto na semana passada, e por incrível que pareça saiu na Revista Veja uma entrevista falando exatamente sobre o sistema de educação que está atrasado, "um ensino com cara de século XIX no século XXI".

Um comentário:

marcela disse...

como te disse, esse negócio de enfiar informação de qualquer jeito, obrigatoriamente na cabeça das pessoas não tá com nada.