segunda-feira, 7 de abril de 2008

Andem de ônibus.

Eu acho que as pessoas deveriam andar mais de ônibus sabe? Ultimamente eu tenho visto que elas se prendem à bolhas, num mundinho superprotegido e que ao mesmo tempo lhe faz mal. Eu conheço gente que nunca andou de ônibus, e acho que elas estão perdendo uma boa parte da vida. Andar de ônibus ensina a viver, nós vemos o mundo de um novo ângulo, sentimos cheiros novos (aquele perfume barato de R$5,90 da mulher que sentou ao seu lado), vimos o quão diversificada é a nossa cidade, podemos parar pra ouvir o silêncio das ruas quando saltamos naquela parada. Sim, as ruas, ao contrário do que se diz, são bastante silenciosas.
Ao andar de ônibus, conseqüentemente, andamos a pé. Andar a pé nos trás outra visão da cidade, uma visão que você não poderá ter nunca de dentro de um carro. Além disso olhamos pro céu, coisa raríssima nos dias de hoje. Quer um bom passeio? Pegue o Alto Santa Isabel às 4 horas da tarde e vá até o fim do percurso. É lindo.
-
Hoje, tive a oportunidade de ouvir um trecho de música clássica (não sei de quem era) de um carro caindo aos pedaços do lado da janela do Casamarela-Novatorre onde eu estava. Acho que ganhei meu dia por isso, saber que ainda há pessoas que tenham um nível musical decente.
-
ps.: são 17:17.

13 comentários:

dani disse...

ah, mas veja, tem pessoas que querem andar de ônibus, mas não podem.

Ursula Neumann disse...

HSUIAHIUSHIUAHS

é realmente um caso à parte.
Vamos marcar um dia só pra andar de ônibus ok? :D

dani disse...

hsuahua
mas eu já andei de ônibus tá?
:)

is abel disse...

Eu troco essa porcaria que é andar de ômibus por um motorista que me pegue na escola.

Ursula Neumann disse...

SHIAHSIUAHSHAISAUISH

calma, mas a gente vai sem compromisso tlgdo?
A passeio, é bem mais divertido :D

HSIUAHSUAHSUAHS

The Blue Handkerchief disse...

bom, se não tivesse o risco de ser assasltada na primeira parada até que eu andaria. a idéia do passeio é legal, vamos marcar

dani disse...

ehuahuau. te entendo isabel.

Ursula Neumann disse...

HSAUIHSUIHAISUHS
vocês são muito frescas.
Ah, peraê, não tem tanto risco de ser assaltado assim não. Ou vc acha que quando tá no carro tá superprotegido?
Vamos marcar.

dani disse...

massa. :a

marcela disse...

andar de ônibus sensibiliza as pessoas. eu acho

e hei. adorei a ideia do passio

Ursula Neumann disse...

shiauhsiuahsua

é, eu tô falando sééério mô véi =X
a gente vai mesma marcar isso viu?

-
concordo plenamente marcela, andar de onibus sensibiliza as pessoas.

is abel disse...

eu ODEIO andar de ônibus seja lá qual for o propósito ou a necessidade. ODEIO. A passeio ou com compromisso.

Ursula Neumann disse...

é porque tu anda todo dia bel, mas andar de onibus é legal quando não é compromisso.