segunda-feira, 5 de maio de 2008

O monólogo.

Ela falava sempre do mesmo assunto. A Outra sempre escutava, as vezes fazia algum comentário. De vez em quando a Outra contava algo e Ela fazia um comentário. Sempre os Mesmos comentários, sempre a Mesma História. Não se cansavam de ouvir e falar a Mesma Coisa, acho que se compreendiam.
Um dia Alguém tentou mudar de assunto. Ela escutou com atenção, soltou um breve "Ah", ficou alguns segundos calada, olhou para a Outra, que nada falou. Alguém permaneceu perplexo, o tema era ótimo e polêmico, como assim não tinham o que falar? Parecia tão simples. Mas Ela e a Outra não entendiam. Alguém foi embora decepcionado. Ela continuou a recitar os mesmo versos de sempre. A Outra batia de novo na mesma tecla.
Alguém encontrou Uma Pessoa que tinha Vários Assuntos. Passavam horas discutindo. Uma Pessoa apresentou Amigos à Alguém. E Alguém ficou conhecendo Vários Amigos.
Um dia Alguém passou com Vários Amigos por Ela e a Outra. Encararam-se. Alguém já sabia as falas decoradas de Ela e os comentários de sempre da Outra. Ela e a Outra não entendiam por que Alguém tinha Vários Amigos. Mas não se importaram muito. Voltaram à sua bolha. E Alguém conhecia cada vez mais novos amigos. Eles tinham assunto.

8 comentários:

dani disse...

é ótimo. comovente.
é quase a história das duas meninas-lobos. =O

huwuhuahue

Ursula Neumann disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ursula Neumann disse...

ah, é baseado em fatos reais :D

dani disse...

legal essas pessoas que ficam felizes com o mesmo assunto então.

Ursula Neumann disse...

não acho legal.

dani disse...

eu acho.

Ursula Neumann disse...

a carapuça serviu?

dani disse...

acho que não, nunca reparei nisso, mas não me importo muito... se for, legal.