segunda-feira, 5 de maio de 2008

A Morte da Inspiração.

Busco uma idéia, qualquer coisa que me dê uma luz. Fui então num Pet Shop. Um moço simpático me atendeu. Perguntei se havia algum tipo de idéia à venda. Gentilmente ele me conduziu para um galpão mal-iluminado, com várias gaiolas. Das gaiolas saíam estranhos ruídos, como se os seres dali estivessem cheios de energia.
Todas as idéias me pareciam interessantes, uma, entretanto, se destacou. Ela gostou de mim e eu dela. Era pequenininha, bem miudinha, mas demonstrava vontade de crescer. Fiquei com ela. Paguei 3 Olhares ao moço e fui com minha pequenina idéia dentro do chapéu.
Quando cheguei em casa coloquei-a em cima da mesa. Ela olhava pra mim com a cara mais meiga do mundo e nos seus olhos eu via sua vontade de sair por aí arrasando. Dei-lhe o nome de Inspiração.
Inspiração trouxe-me muita luz, era a alegria da minha vida, minha fonte de felicidade.
Certo dia, tive que sair às pressas, minha mãe estava no hospital e eu teria que dormir por lá. Recomendei à Jussara, minha empregada, que alimentasse Inspiração com no mínimo 4 folhas de papel em branco por dia. Esta porém, uma desvairada, não sabia lidar com as idéias, acabou por se distrair e deu para a minha pobre Inspiração uma televisão como alimento.
Quando cheguei em casa Inspiração estava morta, minha pequenina idéia não tinha sido devidamente alimentada, morreu de fome a pobrezinha.

7 comentários:

dani disse...

ficou muito bom. é quase a estória da menina-lobo!
heuhaue
não mas sério, ficou massa. devia fazer jornalismo. :)

Ursula Neumann disse...

eu vou.. ahm.. fazer jornalismo mesmo.

SHAUHUSHAUHSA

ps.: fiz isso na aula de redação (marcela)
mas tipo, não foi pra aula de redação, porque marcela provavelmente pensaria que a gente não teria capacidade para escrever um texto desses (só porque ELA não tem).
Fiz porque me deu vontade, tava inspirada hoje.

dani disse...

que bom, é raro esses dias de inspiração.

The Blue Handkerchief disse...

Caramba, muito bom mesmo. Vou ler denovo.

Ursula Neumann disse...

HSUAHSIUAHUS
realmente, nesse dia eu tava legal :D

-
comentário de luisa: muito engraçado. HSIUAHSA

marcela disse...

ô ursulaaaaa
eu olho pro teu blog
e fico murcha pra tentar escrever algo, depois de ver teus tão bons posts.

Ursula Neumann disse...

poxa marcela, que coisa, que falta de auto estima. Tu escreve muito bem tbm véi. É sério.
Que coisa.
e esse post especificamente foi um sopro de inspiração, acho que nunca escrevi algo melhor. HAHA.