quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Capuccino

A garçonete bem-humorada, trajada de marrom, traz a bebida de mesma cor. Capuccino especial para TPM: uma dose de chocolate extra.
 - Quando quiser alguma coisa, mamãe, fale comigo...
Veio quente, quase fervendo. Espero esfriar.
 - Quando quiser algo, me ligue!
 Ainda fumaça.
 - Mas eu não... qual o café sem gordura que você tem?
 - Mas... café não tem gordura, só cappuccino mesmo...
 Que gostoso ouvir isso. Tudo que eu precisava era lembrar agora que a minha dieta estava indo por água abaixo (água! Antes fosse água! Mas não, é café com chocolate).
 - Então um cappuccino.
 - Pequeno, médio ou grande?
 - Bem pequeno.
 O guardanapo cai.
 - Eu te conheço, mamãe.
 Adiciono o chocolate em pó. Tomo a bebida na colher. Um terceiro se aproxima, é jovem.
 - O site tem 600 acessos por dia.
 - Quem está fazendo com...
 - Um cappuccino tradicional, por favor.
 -... você?
 - Sem chantilly.
 -Hum?
 - Ah, Alberto, Carlos e Danilo.
 A bebida acaba. Como o que restou do chocolate. Estrógeno a menos, dá nisso.
 - Mamãe, pare de dizer quanto você ganhou, “recebi tanto, peguei tanto”...
 - Mas... ooooi, nem te reconheci!
 A garçonete recolhe a minha xícara.
 - Querida, como está Ângela?
 - Se recuperando, a mesma coisa.
 - Então, o site que estamos fazendo... vai lucrar muito!
 - Ela tá tão magrinha, de longe só se vê o chapéu.
 O capuccino bem pequeno e o cappuccino tradicional sem chantilly chegam.
 - Ela estava aperreada com as malas.
 - 70kg só de livro né?
 - Pegou um ônibus em Salamanca, quase chorando.
 A máquina de café faz barulho. Muito barulho.
 - Você já está estudando a língua?
 - Já, eu preciso pro mestrado.
 - Ah, então você está preparada para o intercâmbio...
 - É, Luana mesmo... - Ela fazia Senac.
 - Sim, o inglês dela era perfeito.
 - Tá muito bem ela.
 A garçonete traz a conta.
 - 20 reais.
 - Crédito.
 - Eu ainda tenho a foto de Vanessa na minha carteira, acredita?
 - É a vida né...
 - Valha-me Deus!

Nenhum comentário: