quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Alto Santa Isabel

Como prometi, anotações no ônibus:

"Certo, agora eu tô mesmo no ônibus. O mais incrível é que tá vazio. Muito vazio. Acho que é o horário. Acho que tô voltando mais cedo. Tive sorte hoje, não esperei nem pra ir nem pra voltar, quando eu tava chegando na parada o ônibus tava vindo. Agora, fiquei tão embriagada pela emoção de pegar o ônibus logo que de repente me surgiu a terrível dúvida "será que é esse mesmo o ônibus? Será que eu não vi o nome rápido demais?". Decidi confirmar com a cobradora. Ela me olhou com uma terrível cara de tédio e sacudiu a cabeça num sinal de 'sim'. Às vezes me dá umas inseguranças desse tipo, coisas que são tão óbvias que me dão dúvida!
Agora tô na Conde da Boa Vista, voltando. Tem uma mulher arranjando confusão no ônibus! Ela tava gritando, chamando alguém de ignorante, ainda não consegui entender o que aconteceu. Acho que era com o motorista. Que ótimo, o ônibus tá enchendo. É horrível escrever com esses solavancos.
Do lado de fora avisto um homem numa cadeira de rodas, seus pés são virados, contorcidos. Não parece um pedinte, tem cara de classe média. Tô com fome e meu dinheiro já era há muito tempo.
Hahaha! Avistei um menino e pensei "humm... ele tem jeito de emo", então notei o amigo dele: completamente emo. Ok, são emos. Muito emos.
Uma mulher no ônibus acaba de exclamar "caraaaalho!" e o homem lá na frente discute sozinho sobre os candidatos a prefeito.
Continuo na Conde da Boa Vista, logo hoje tá um dia feio, adoro ver o pôr-do-sol desse ônibus.
Ai, coisa que não suporto são esses vendedores de pipoca. Eles só existem nessa avenida (eu acho :S). Passam gritando "Pipoooooca!", é de ficar surdo!
Agora tô parada em frente ao Americano Batista, disseram que o colégio fechou, vou investigar se isso é verdade. No meio do silêncio passam três amigas escandalosas do Contato, rindo feito loucas.
Ótimo, agora estou em frente ao Hospital da Restauração (um verdadeiro inferno), espero nunca entrar lá. Há alguém do meu lado agora, mas que coisa! com tantos bancos vazios! ó, infortúnio.
Legal, agora vejo em plena Agamenon Magalhães aqueles homens que seguram bandeiras estampadas com políticos escrotos.
Ótimo, não eram só bandeiras, não eram só algumas bandeiras, agora são dezenas delas. Está havendo um verdadeiro carnaval. Uma bagunça. Gente, som, laranja, amarelo, vermelho, buzinas, bandeiras, muito barulho. Uma verdadeira palhaçada. Os políticos deviam ter vergonha de fazer uma coisa dessas. Jamais votaria nesses caras.
Acabei de sentir uma vontade muito forte de estender meu dedo médio pela janela. Ah, que vontade me deu, quase incontrolável.
Olha! no meio da confusão encontrei a namorada do irmão da minha [AH FILHOS DA PUTA!! (motoqueiros a buzinar irritantemente)] amiga. Acho que ela nem sabe que eu existo. Que coisa, vivo encontrando com ela.
Entrou no ônibus um homem com cara de psicopata, não pára de olha na minha direção. Talvez eu seja a paranóica da história.
Cena rara: uma mulher de cabelos brancos compridos. Bem diferente. Não é uma velhinha, é uma mulher ainda, mas com o cabelo todo branco. O que seria das mulheres sem a tintura de cabelo? Tinturas de cabelo são altamente revolucionárias.
Não sei mais onde tô, acho que chegando na Rosa e Silva. Ok, tô na Rosa e Silva (confirmado após o letreiro "Padaria Rosa e Silva"). Trânsito intenso.
[parei agora pra ter vontade de catalogar pichações, será que alguém já fez isso? oO. Não tente entender].
Passei pelo Hospital dos Servidores do Estado e pela Vert et Rouge. O trânsito tá tão lerdo que um garoto anda no mesmo ritmo do ônibus há uns 5 quarteirões. Gatinho, bem gatinho ele.
Frente do Pão de Açúcar. A menina sentada do meu lado (deve ter a minha idade, acho que um pouco mais nova) cantarola empolgada pelo som do seu fone de ouvido e come biscoitos.
"Você entra aluno e sai piloto" - frase na parede de uma auto escola (?).
Frente do Bompreço. Cara, o garoto continua do lado do ônibus, andando. Acabei de notar que ele parece meu amigo. Será que é ele?! Não, ele é mais bonito (o garoto).
Frente do Náutico - agora outra pessoa do meu lado. Acaba de passar na rua um menino que eu conheço não sei de onde, acho que do colégio.
Frente do Country - elite recifense é predominante. Metade do meu colégio também.
Frente do ETC - tem uma goteira no teto do ônibus!
Perto da Jaqueira agora.
Um homem, num posto de gasolina, usa uma camisa com o seguinte escrito "ratboy.com.br".
Frente do Hospital da Tamarineira (traduzindo: hospício).
Passei pela academia ''Hi''- A mulher sentada do meu lado troca números de celular com a colega. Alguma fulana é dermatologista.
Saindo da Rosa e Silva, Parnamirim agora - ônibus cheio, quase noite.
Frente do Pão de Açúcar - paradas todas muito cheias, pessoas largando do trabalho.
Frente da Mutti (antiga Nutella); Pizza Hut e agora Cultura Inglesa. Tem um casal bonitinho na pracinha.
Finalmente Casa Forte, tô perto.
Plaza/ Hiperbompreço.
Em frente à Pittz - a mulher do meu lado comenta com a outra que o colega trabalha lá e que não gostou da pizza. Discordo dela, experiência própria.
Passei pela McDonalds.

Minha parada é a próxima."

6 comentários:

Unknown disse...

"[...]Em frente à Pittz - a mulher do meu lado comenta com a outra que o colega trabalha lá e que não gostou da pizza. Discordo dela, experiência própria.
Passei pela McDonalds.
Minha parada é a próxima."

adooooro finais assim, meio 'será que acabou?'

Ursula Neumann disse...

hsauhsauishausiahsa
to ligada, tbm gosto ;)

hsioahsaiushasa
isso é nunesca é?

marcelaa disse...

é quase libertador andar de ônibus, né

marcelaa disse...

é quase libertador andar de ônibus, né

dani disse...

olha só, deve ser divertido né, passar o caminho todo escrevendo sobre o que tá acontecendo...

Ursula Neumann disse...

é dvertido e libertador amigans :]
tentem vocês tbm.
(tudo bem que vc se sente um et, porque ngm faz isso, mas tudo bem)