quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Sonho

O All Star embaixo da mesa. A gaveta aberta. As roupas numa cadeira. Um livro de Shakespeare na mesa de cabeceira. Assim era seu quarto. Pelo menos naquele instante. A chuva caía lá fora desesperada. Ela chegou então e largou os brincos em cima de qualquer canto. Mal sabia ela que era a última vez que os usava, pois não os acharia mais naquela bagunça. Sentou-se na cama. Parou de repente. Fazia dias que não se olhava no espelho. Parecia tolice pensar que teria mudado em tão pouco tempo, mas uma enorme necessidade estava obrigando-a a se olhar. Parou então em frente ao espelho retangular. Em seu reflexo, já não mais se reconhecia. Parecia apenas mais um tipo dos alguéns por quem passava todos os dias na rua. Não havia nada que a tornasse diferente das demais. Via seus olhos, mas parecia vê-los de outros olhos que não os seus. De outro ângulo. Não via ninguém propriamente dito, mas só um corpo. Ela então era aquele corpo? Não. Ela era mais que aquele corpo. Aquele corpo era o seu disfarce. Ela era o que estava dentro, porque ela era muito mais que apenas isso. Voltou pra cama e ligou o ventilador. Dormiu e sonhou. Sonhou que era outras pessoas. Outras pessoas não. Era ela mesma, mas com outros corpos, outros disfarces. Não gostava de nenhum porque as pessoas esqueciam de ser elas mesmas e trocavam de corpo o tempo todo. Sempre querendo um melhor. As pessoas começaram a comparar seus corpos. Haviam então, competição de corpos. E as pessoas não eram mais pessoas, eram então apenas corpos.
Ela acordou assutada. Olhou para as suas mãos. Ok, elas estavam ali. Ajustou a velocidade do ventilador e voltou a dormir.

15 comentários:

dani disse...

fera.

Ursula Neumann disse...

massa.

Chewbacca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chewbacca disse...

os posts antigos são os melhores,nada contra os novos,mas saber sobre sua aventura do nove de matemática foi super divertido. Você consegue hipnotizar qualquer um que lê seus textos. ÓTIMOS!

-new york times

Ursula Neumann disse...

hahaha, obrigada pelo seu nobre comentário caro Schuler.
E eu tbm gosto mais dos posts antigos.
Esse 'novo' principalmente, eu não gosto muito.

Ursula Neumann disse...

"Você consegue hipnotizar qualquer um que lê seus textos. ÓTIMOS!"


:$:$:$:$:$:$:$:$


obrigadíssima.

The Blue Handkerchief disse...

Encantador.

-Rolling Stone

Ursula Neumann disse...

HOSIUAHOISUAHSAIUSAHOSIUAHSIAUH

Chewbacca disse...

ótimo!

- Carla Perez

dani disse...

Aê boyzinha, arrebentou - Belo

The Blue Handkerchief disse...

Lindo!

-Capricho

marcelaa disse...

patético.

- Jornal do Commercio

dani disse...

grossa! - daniela
Puta! - Carta Capital
Se acha! - Qualquer um.
Isso é pq vc não parou pra ler o seu! - Jornalista famoso.

Perdeu Marcela! - Mais da metade da população recifense.

Ursula Neumann disse...

hsaisoashiaushausha


falha minha = tava logada como marcela. de novo.


ursula.

dani disse...

coitada de marcela, eu ja tava esculhambando, ahuahu